Dia Mundial do Meio Ambiente: como a Exatron faz a sua parte

Em 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. E a Exatron acredita na sustentabilidade como forma inteligente de agir para o desenvolvimento não só empresarial e industrial, mas da sociedade como um todo e voltada para um só fim: um planeta que acredita no amanhã – e se vê nele, em consequência de suas ações responsáveis.

Somos líderes de mercado e conquistamos isso inserindo nossa equipe em um ambiente de trabalho com instalações que foram desenvolvidas dentro de conceitos ecológicos e de conservação de energia. Fazemos o aproveitamento de luz natural e somos equipados com brises para proteção solar, iluminação artificial de lâmpadas T5 e controles de iluminação por Sensores de Presença e Relés Exatron. Nossos equipamentos de ar condicionado possuem tecnologia inverter, que oferece melhor rendimento e utiliza gás não poluente.

Contamos ainda com soluções ecologicamente adequadas quanto à agua utilizada em nossos sanitários e para a prevenção de incêndios. Em nosso estacionamento, utilizamos pisograma, que permite percolar a água da chuva.

Também os produtos Exatron são desenvolvidos de acordo com a nossa política ambiental, que visa uma empresa modelo e de referência ecologicamente. Eles são produzidos para gerar economia de energia, aumento da vida útil das lâmpadas e menor consumo próprio.

Por estarmos inseridos nesse modelo, somos parte do Programa de Responsabilidade Ambiental Compartilhada (plano de gerenciamento de baterias – IBAMA- Resolução CONAMA 401/08), por meio do qual nos responsabilizamos em reciclar a quantidade total comercializada de baterias, além do comprometimento quanto à destinação ambiental adequada dos produtos que sofrem logística reversa ao completarem o seu ciclo de vida útil.

Pedindo que todos abracem esta causa conosco, desejamos um Dia Mundial do Meio Ambiente mais consciente e comprometido. Que possamos, juntos, construir um futuro responsável e, ao olhar para ele, nos orgulhemos de nosso passado.