Política da Loja

Com o objetivo de atendê-lo com qualidade, segue a política de compras, troca, devolução, entrega e formas de pagamentos da Loja Exatron.

A EXATRON INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA reserva-se o direito de a qualquer momento promover alterações nos Termos da Política.

Ao receber o seu pedido, verifique se a embalagem não está violada, se o(s) iten(s) estão em perfeita condições e se os itens do pedido estão de acordo com a nota fiscal que acompanha o mesmo. Caso algum desses itens esteja em desacordo, entre em contato com nossa CENTRAL DE RELACIONAMENTO para que seja orientado(a): (51) 3357.5000.

Prazo de Entrega

O prazo de entrega e o valor do frete podem variar conforme: a modalidade selecionada pelo cliente na compra; e seu destino de entrega. As predefinições escolhidas pelo cliente serão calculados de maneira automática pelo sistema de fretes dos Correios. Qualquer atraso nos prazos de entrega ocorridos após a expedição do produto (após sair da fabrica) é de responsabilidade exclusiva da Empresa de Correios e Telégrafos.

A expedição da encomenda é realizada após a confirmação do pagamento da compra e confirmação dos dados cadastrais do cliente, que pode levar até 10 dias úteis. Após este prazo é iniciado o tempo de entrega informado pelos Correios.

As entregas são realizadas conforme as normas dos Correios, ou seja, não é possível agendar horário de entrega, sendo assim é de suma importância que o cliente certifique-se de que haverá alguém no endereço cadastrado para receber o pedido, além de garantir que o endereço esteja completo e correto.

Em todos os casos, o cliente receberá via e-mail uma confirmação da liberação de seu pedido e da nota fiscal eletrônica quando o mesmo for faturado.

Troca ou Devolução de Mercadoria

As mercadorias poderão ser trocadas ou devolvidas num prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa ao Consumidor. Considera-se data de recebimento aquela informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

A troca ou devolução será realizada se o produto estiver em PERFEITO estado em sua embalagem original.

O cliente deverá comunicar a intenção da troca pelo e-mail: lojaonline@exatron.com.br informando o número da nota fiscal de venda do produto; o código, descrito na nota, do produto a ser trocado; e o motivo da solicitação.

Após a autorização do envio do produto para troca, o cliente deverá efetuar a postagem do(s) produto(s) em um prazo de 7 (sete) dias corridos. Após o prazo, extingue-se o direito de troca ou devolução da mercadoria.

Troca ou devolução da mercadoria a ser retornada para a EXATRON INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA deverá ser acondicionada em sua embalagem original, bem como todos os acessórios que acompanham os produtos deverão ser enviados juntamente com a nota fiscal de venda.

É dever dos consumidores guardar as notas fiscais de qualquer compra. Uma vez não apresentada em conjunto com a mercadoria de troca a EXATRON INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA se reserva o direito sobre a decisão de realizar ou não a troca da mercadoria.

Na falta de algum produto poderá ocasionar o atraso do prazo para solucionar o problema.

A embalagem deverá estar identificada e ser enviada para o endereço a seguir:

Destinatário: EXATRON (LOJA ONLINE)

Endereço: Rua Eng. Homero Carlos Simon, 1089; Bairro Guajuviras; CEP: 92442-000; Canoas – RS

Cobrança de frete para devolução:

A devolução solicitada por iniciativa do cliente terá o frete sob sua responsabilidade. Quando a solicitação do cancelamento do pedido ocorrer após a expedição da mercadoria, o frete será por conta do cliente. Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará também com o frete do retorno da mercadoria até a EXATRON INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA. Nos casos comprovados de problema no produto ou erro de pedido, o frete será por conta da própria EXATRON INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA.

Reembolso de pagamento

A EXATRON INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA, após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, solicitará a operadora de pagamento o estorno parcial ou total do débito realizado.

O estorno referente ao valor da mercadoria devolvida será efetuado em até 7(sete) dias úteis, a contar da data do recebimento da mercadoria pela A EXATRON INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA.

O crédito referente ao estorno do débito deverá constar no próximo extrato do cliente.

Área de acesso e dados pessoais

Para compras no site é obrigatório a criação de uma conta em nossa área segura. Todos os dados obrigatórios são salvos em servidores que utilizam as mais modernas medidas de segurança.

Os dados são utilizados conforme indicado em nossa Política de Privacidade.

Prazo para efetivar a troca da mercadoria

Toda mercadoria retornada para a EXATRON INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente através de sua assistência técnica sediada na matriz. A EXATRON INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA tomará as devidas providências, sempre otimizando o prazo, para o reenvio da mercadoria, sendo que o prazo máximo para a solução do ocorrido é de 15 (quinze) dias úteis a partir da data do recebimento da mercadoria.

Troca de mercadorias com valores individuais diferentes

Quando o cliente solicitar a troca de mercadoria por outra com preço desigual, será realizado o seguinte procedimento:

1) Caso o valor da nova mercadoria seja maior que a anterior, a EXATRON INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA cobrará a diferença, solicitando um depósito em conta corrente.

2) Caso o valor do novo produto seja menor que o anterior, a EXATRON INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA gerará um código de crédito a favor do cliente para ser utilizado em futuras compras.

A loja atende o Decreto Federal 7.962/13. Qualquer dúvida entre em contato por e-mail: lojaonline@exatron.com.br