Timer permite programar motor de piscina

Uma piscina limpa, com água cristalina e saudável é fruto de acompanhamento constante. E em época de proliferação do mosquito Aedes aegypti, essa manutenção se torna uma questão de bem-estar social.

Além de um bom pH e alcalinidade, um dos componentes mais importantes é o filtro utilizado. É este equipamento, localizado no motor da piscina, que mantém a água apetecível e cristalina, removendo suas impurezas.

Porém, em períodos de férias, muitas vezes se torna difícil manter a frequência necessária dos cuidados que uma piscina exige. E uma solução para isso pode ser a instalação, no motor, de um timer temporizador.

A Exatron disponibiliza no mercado o Temporizador Digital. Trata-se de um comando individual capaz de controlar ações de ligar e desligar cargas diversas com programações, que vão desde semanas até segundos.

O instrumento possui até nove programações de controle automático, além de possibilitar o acionamento ou desligamento da carga manualmente. Contém ainda a Função de Contagem Regressiva, onde pode ser programado um tempo para desligar a carga.

Utilizando o timer, é possível, por exemplo, viajar e programar a limpeza da piscina. Além de manter a salubridade da água, o morador pode desfrutar de suas férias com tranquilidade e deixar esta função a cargo da tecnologia.

Mais detalhes sobre o temporizador podem ser conferidosaqui.